quarta-feira, 11 de maio de 2016

8 anos da Marvel nos cinemas

  No dia 2 de maio de 2008 tivemos o início do universo cinematográfico da Marvel Studios com o filme do Homem de Ferro, estrelado por Robert Downey Jr. Desde então, os filmes subsequentes foram amarrando uma história compartilhada, assim como o universo dos quadrinhos. Hulk, Thor, Capitão América, e assim saíram os Vingadores, nos cinemas em 2012. Diferente dos filmes com os heróis Marvel em outras produtoras (Fox, Sony), tivemos união entre os heróis, onde cada um teve um considerável tempo de tela. Isso foi inédito, desde então.
  Os filmes do MCU (Marvel Cinematographic Universe) conseguiram conquistar tanto os fãs dos quadrinhos como atrair novos fãs, potencializado financeiramente um estúdio que abriu falência poucos anos antes disso tudo. Muitos torceram o nariz quando a Disney comprou a Marvel há alguns anos, mas não podemos negar que tudo melhorou exponencialmente. Filmes, games, mais quadrinhos e personagens que eram pouco conhecidos pelo público tornando-se altamente populares. Vocês conheciam os Guardiões da Galáxia antes dos filmes? Sendo bem sincero, eu conhecia o Rocket Racoon por causa do Marvel vs Capcom 3. E só.
  As fases do MCU revelaram personagens cada vez mais interessantes, e cruciais no universo dos quadrinhos Marvel: Homem Formiga, Visão, Thanos, entre outros. Releituras dos quadrinhos clássicos adaptados para o público de hoje. Com muita ação, efeitos especiais e um humor muito bem dosado, os filmes vão conquistando as bilheterias mundo afora e gerando produtos e mais produtos relacionados. Falando em fases, essa Fase 3 que começou com Capitão América - Guerra Civil vem com tudo! Mas não vou entrar em detalhes, pois sou contra essa política de spoilers! Apenas assistam!
  É isso aí. Eu só queria falar brevemente sobre o MCU. Como espectador desde o início, e como um fã, acima de tudo. Não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês!

Stark e Rogers. Vingadores unidos! 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário