quarta-feira, 6 de julho de 2016

Chewie Recomenda - Marco Polo

  Olá, pessoal! Com o fim dessa badalada temporada de Game of Thrones, muitos perguntam: o que eu devo assistir para preencher o vazio existencial de um ano sem as guerras e as intrigas de Westeros? Bem, existe uma ótima série na Netflix que pode ajudar com isso. E ela é chamada Marco Polo. 
  Marco Polo é uma série produzida pela Netflix e Weinstein Company desde 2014. Conta a história do famoso mercante e explorador veneziano Marco Polo, que viveu entre os séculos XIII e XIV, durante a sua exploração pela Ásia. O personagem vivido pelo ator Lorenzo Richelmy chega a corte de Kublai Khan, interpretado pelo ator Benedict Wong. Em sua chegada a sede do império mongol, Polo é tratado como prisioneiro, por não pagar os devidos tributos e respeitar as leis comerciais do império mongol. Apesar disso, consegue conquistar a simpatia do Khan, com sua retórica e conhecimento do mundo. 
  Aos poucos, vamos sendo introduzidos na realidade da corte mongol, através da ótica de Marco Polo, presenciando todos os conflitos tribais, bem como a guerra contra a corte chinesa, a principal pedra no sapato do Khan. Marco Polo é uma viagem a uma nova cultura, aparentemente rude e selvagem, mas cheia de nuances e detalhes. A mistura da cultura mongol com a cultura chinesa dão uma riqueza de detalhes impressionante a série. Um personagem que destaco é o Hundred Eyes (Tom Wu), que dá um toque especial a trama, com sua sabedoria e presença marcante. E claro que não esqueci: o kung fu! Todas as cenas de luta da série são belamente coreografadas, trazendo uma boa variedade de estilos. Combate montado? Tem. Duelo com espadas? Tem. Arqueria montada (invenção atribuída aos mongóis)? Tem. Kung fu rápido? Tem. Tai Chi? Com certeza! Artes marciais para todos os gostos! 
  Outro destaque da série é a trilha sonora, que mistura a música chinesa tradicional, a música mongol tradicional, bem como a música mongol atual. Todas as cenas tem trilhas que trazem o clima da época. Marco Polo é uma série que traz intriga, guerra e um rico olhar de culturas muito distantes da nossa. É uma série que não pode deixar de ser vista. A série já conta com a sua segunda temporada na Netflix. 
  E lembrem-se: não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês!  

Kublai Khan e Marco Polo. Juntos na expansão do Império Mongol! 

Um comentário:

  1. Amo a trilha sonora dessa série, acho ela mt bem produzida, apesar das temporadas serem meio mornas a trama até que é curiosa. (:

    ResponderExcluir