domingo, 18 de setembro de 2016

3° encontro Pokémon Go BR!

  Olá pessoal! Ontem eu estive no 3° encontro Pokémon Go BR, que aconteceu no museu Cais do Sertão, no centro do Recife. O evento contou com o encontro de amigos de longa data, duas pokéstops com lure durante uma tarde inteira e um bate papo com o tema "O Pokémon Go e o impacto turístico e cultural no Recife". Comandando a conversa, estavam Filipe Augusto (administrador da página Pokémon Go BR), Brunno Pessoa (educador supervisor do Cais do Sertão) e o professor Luciano Meira (UFPE, CESAR). O bate papo foi sobre o surgimento do Pokémon Go, as proporções que a "febre" está tomando, bem como os princípios e teorias da concepção de jogos. Também houve uma conversa sobre a desmistificação dos jogos para pessoas de outra geração (ou seja, pais e parentes mais velhos), bem como todo o preconceito que antigamente tinha-se em relação a qualquer tipo de jogo, seja eletrônico ou não. Um papo bem produtivo, que despertou a curiosidade de muitos acerca do tema jogos (devo em breve começar uma pesquisa sobre gamificação, by the way).
  O encontro contou com sorteio de prêmios personalizados de acordo com os times do jogo (Valor, Mystic e Instinct). Bate papo, jogos e fãs encontrando-se para debater sobre Pokémon, e toda a importância da franquia por esses mais de 20 anos de existência. Capturar monstrinhos é mais que um jogo ou um hobby, é uma forma de fazer amigos e aprender.
  Bem, por hoje é só, pessoal! E lembrem-se: Não sejam fanboys. Só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja com vocês!

Da esquerda para a direita: Filipe Augusto (Pokemon Go BR), Brunno Pessoa (Cais do Sertão) e o Professor Luciano Meira (UFPE, CESAR). Muito para falar sobre Pokémon Go e todos os impactos do jogo.
 
 
Parte do público presente no encontro. Estudantes, jogadores, fãs. E um certo blogueiro no canto direito! 
 
                         Os prêmios sorteados representaram bem os times Valor, Mystic e Instinct!
 
 


  

Um comentário:

  1. Era pra ter tido mais divulgação esse evento! Parece ter sido bem legal (:

    ResponderExcluir