quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Chewie Recomenda - How to Get Away With Murder

  Olá, pessoal! Hoje vou falar um pouco sobre uma série que recentemente me viciou: How to Get Away With Murder, ou "Como se safar de um assassinato" (tradução livre). A série é um drama investigativo, centrado nas questões jurídicas, mostrando o cotidiano do mundo do direito. Criada por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rames, também conhecida pelas séries Scandal e Grey's Anatomy. 
  A trama tem como protagonista a personagem Annalise Keating (Viola Davis, a Amanda Waller do Esquadrão Suicida), advogada e professora de direito criminal da Universidade de Middleton, Pensilvânia. No início do semestre, Annalise escolhe 5 estudantes de destaque em sua turma, que passam a auxiliá-la em seu escritório, sendo chamados de Keating 5. Nos episódios da série, o Keating 5 encontra-se depois das aulas no escritório de Annalise, para ajudar na resolução do caso da semana. Apesar de procedural, a série tem uma trama central que guia a temporada, sempre envolvendo assassinatos e mistérios do passado nos personagens. Esta postagem é livre de spoilers, portanto não darei detalhes sobre essas tramas principais.
  Além do Keating 5, a série também conta com bons personagens recorrentes, como Bonnie e Frank, assistentes da Annalise. A parte mais legal de How To Get Away (nome longo, vou reduzir) é a forma de como a narrativa é guiada durante a temporada. Eles sempre deixam "pistas" no ar, para o telespectador achar que sabe o que está acontecendo. E geralmente, estas pistas são falsas, e deixam o telespectador intrigado com o que pode acontecer no episódio. Explicando: A cena tem uma pessoa morta no chão. A câmera sobre, e centraliza em um cara com uma arma na mão. Você pensa: "Tá, ele é o assassino". Na semana seguinte, a cena é mostrada por outro ângulo, e a sua cabeça explode. Bem isso. Esse é um dos segredos do sucesso de How To Get Away. 
  Além dos mistérios, temos a relação entre os personagens do Keating 5. 5 jovens com personalidades e ideais bem diferentes, que geralmente tem de deixar as diferenças de lado e a agirem pelo bem comum. Por muitas vezes, a série mistura flash backs e flash forwards para aprofundar a narrativa, um recurso bem interessante. Wes, Laurel, Michaela, Ashley e Connor tem seus dramas específicos cada vez mais aprofundados nos episódios, e com atuações que realmente os destacam. 
  How to Get Away With Murder está desde 2014 no ar, e em breve entrará em sua terceira temporada. Nos EUA, ela é exibida no canal ABC. Aqui no Brasil, no canal Sony, e na Netflix. Bem, por hoje é só. E lembrem-se: Não sejam fanboys! Só atravessem no sinal vermelho! Que a Força esteja com vocês! 


Annalise Keating. A carismática professora e talentosa advogada criminal! 

O Keating 5, composto por: Connor, Ashley, Michaela, Wes e Laurel. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário