domingo, 25 de setembro de 2016

Leya na Estrada

  Olá pessoal! Hoje eu estive no evento Leya na Estrada, que aconteceu na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar. O evento foi organizado pela editora Leya, em parceria com a Livraria Cultura, e acontece por todo o Brasil. A Leya é a principal editora do gênero de fantasia, e traz títulos de grande nome, como As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R R Martin. O Leya na Estrada é um evento que possibilita um maior contato com o público, para mostrar as novidades e receber feedbacks diretos, por assim dizer. 
  Affonso Solano, autor da série Espadachim de Carvão, e membro do Matando Robôs Gigantes (e curador da Leya) foi o apresentador do evento, ao lado do Rômulo, representando a equipe de marketing da editora. A dupla apresentou vários títulos interessantes que estão por vir ainda esse ano, bem como o que pode vir no ano que vem. Dentre os interessantes materiais, destaco A Trilogia Alien, que conta histórias diretamente ligadas ao filme clássico; World of Warcraft - Crônicas (volumes 1 e 2), contando a história do mundo de Azeroth de forma bem amarrada; Star Trek, o guia da saga; Dungeons & Dragons - O Império da Imaginação, que é a biografia do sistema D&D, e por fim, os livros da série O Clube da Luta, sobre o clássico filme de mesmo nome. Infelizmente, nada do próximo livro das Crônicas de Gelo e Fogo por hora (qual é, George!). 
  Além de apresentar os livros que entrarão no catálogo da Leya, Affonso Solano falou um pouco sobre O Espadachim de Carvão, seu principal título da editora. Quem esteve lá pôde acompanhar um pouco do processo criativo das artes de capa dos livros, bem como o processo de pesquisa das adaptações necessárias para o mercado brasileiro. Uma tarde divertida, com o público bastante empolgado. Affonso Solano mostrou muita simpatia e bom humor, cativando o público presente.
  Bem, por hoje é só. E lembrem-se! Não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês! 


                                                Affonso Solano autografando para os fãs!
                                                              O poder é para poucos!  

                                              Brindes personalizados do Leya na Estrada!

2 comentários: