segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Super Sentai - Episódio 2000!

  Olá pessoal! Hoje eu vou falar um pouco sobre este marco do tokusatsu, especificamente da franquia Super Sentai: 2000 episódios no ar! Desde 1976, com Himitsu Sentai Goranger, a Toei mantém a franquia Super Sentai anualmente na TV japonesa. Por 40 anos, os heróis coloridos são um marco na cultura pop oriental. 
  No 27° e 28° episódios de Dobutsu Sentai (Esquadrão Animal) Zyuohger, os Gokaiger voltam ao planeta Terra em busca de mais um dos tesouros lendários, e enfrentam os Zyuohger por ele. O tesouro trata-se de mais um dos cubos da Zyuland (terra dos Zyuohgers), que originalmente pertenceu a Cetas, o Zyuman Baleia, e primeiro Zyuohger da história, há muito tempo atrás. Captain Marvelous e Yamato disputam o cubo, assim como o caçador de feras Bunglay, pedra no sapato do Yamato e dos outros Zyuman. Depois de uma longa luta, Marvelous vê o valor em Yamato, e conta que ele é o Red do Super Sentai n° 40, e que existiram antecessores que defenderam a Terra. Yamato fica surpreso, e aceita o cubo, para assim continuar o legado dos Super Sentai. 
  Com a posse do cubo, Yamato torna-se o Zyuoh-Whale, agora a sua forma mais poderosa. E junto com os Gokaiger, enfrenta monstros trazidos da memória dos piratas por Bunglay. Uma sequência de ação muito bacana, como as diversas que aconteceram nos 2 episódios. É bem legal relembrar o estilo peculiar de combate dos Gokaiger (apesar do Gokai Silver não ter lutado. Mancada, Toei! Mancada). 
  Episódios que fizeram jus a história dos Super Sentai. 40 anos, 2000 episódios. E que venham muito mais. É isso aí, pessoal! Por hoje é só! E lembrem-se: Não sejam fanboys! Só atravessem no sinal vermelho! E que a Força esteja sempre com vocês! 

                                                            Cetas, o primeiro Zyuohger!

                                      Com o Whale Cube, Yamato torna-se o Zyuoh Whale! 

                                
                            Gokaiger e Zyuohger após a batalha. Comemoração de 2000 episódios!

           Ryota Ozawa, o Captain Marvelous, mostrando a homenagem aos 40 anos de Super Sentai!


Facebook


Twitter

Um comentário: