segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Kamen Rider Ex-Aid - o que eu vi!

  Olá pessoal! Outubro chegou, e com ele uma nova série tokusatsu: Kamen Rider Ex-Aid. Ontem aconteceu a estreia de Ex-Aid na Tv Asahi, substituindo Kamen Rider Ghost. A série é a 18ª da era Heisei e a 27ª de toda a franquia Kamen Rider. Diferente de seus antecessores, Ex-Aid teve uma estreia cheia de cor e brilho, com rápidas cenas de ação, fazendo jus ao seu tema: vídeo games! 
  A história de Kamen Rider Ex-Aid começa em um flashback com o protagonista Hojo Emu ainda criança, sendo salvo por um médico. Atualmente, Emu é médico residente em um hospital, especificamente na área pediátrica. Além de atender as crianças, o carismático e desajeitado Emu também é um excelente gamer, conhecido como M. Durante o expediente, Emu tem de lidar com um garoto bem temperamental, que insiste em sair da ala hospitalar. Ao tentar encontrar o pobre garoto, Emu depara-se com Asuna, enfermeira ligada a o Ministério da Saúde, que explica sobre os Bugsters: vírus provenientes dos vídeo games e que podem atacar as pessoas. Segundo Asuna, só pessoas selecionadas são capazes de utilizar o Game Driver e lutar contra os Bugsters. Emu utiliza o Game Driver e torna-se o Kamen Rider Ex-Aid, baseado no personagem Might. Assim começa a luta do Kamen Rider Ex-Aid contra o mal.
  No geral, o primeiro episódio tem uma narrativa rápida, divertida e um visual bem colorido, remetendo aos games clássicos, mote principal da série. Aparecerão outros riders, baseados em gêneros diversos de jogos. Enquanto o Ex-Aid é o herói dos jogos de ação, teremos o Brave como o herói dos jogos de RPG (no melhor estilo Dragon Quest), o Snipe como o herói dos jogos de tiro e o Lazer, como o herói dos jogos de corrida (ele pode se transformar em uma moto). O misterioso Genm ainda não deu as caras pela série, somente aparecendo nos 2 últimos capítulos do Kamen Rider Ghost. Um destaque especial fica para as vozes e efeitos do Game Driver, dublados pelo cantor Hironobu Kageyama, que canta músicas das trilhas de vários animes clássicos, como Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e tokusatsus, como Changeman, Maskman, entre outros. É o seu primeiro trabalho na franquia Kamen Rider, seguindo a tendência que começou com o cantor Akira Kushida (Jiban, Jiraiya, Kinnikuman) lá no Kamen Rider OOO (2010).
  Ainda é muito cedo pra fazer uma avaliação geral da série, mas o primeiro episódio do Kamen Rider Ex-Aid foi bem legal. Espero que a série continue nesse ritmo e que a ação seja constante! Por hoje é só, pessoal! E lembrem-se: Não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês! Let the game begin!

                   Pôster oficial do Kamen Rider Ex-Aid! O novo herói da franquia Kamen Rider! 
                      Hironobu Kageyama. O "príncipe das Animesongs" é a voz do Game Driver!


Facebook


Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário