domingo, 6 de novembro de 2016

Dr. Estranho

  Olá, pessoal! Finalmente assisti ao filme do Dr. Estranho, o mais novo herói do Universo Marvel nas telonas! Vou falar um pouco do filme, e fazer recomendações. Naquele modo "spoiler free", claro! 
  Dr. Estranho conta a história de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), médico neurocirurgião altamente habilidoso e autoconfiante (além de egocêntrico e bem arrogante), que sofre um terrível acidente e perde boa parte da coordenação motora em suas mãos, sendo incapaz de realizar cirurgias (e qualquer atividade manual). Frustrado, e em busca de diversas formas de se curar, Strange descobre o que ele acredita ser um método alternativo de cura no extremo oriente, precisamente no Nepal. Em uma longa jornada, Strange busca desesperadamente por uma cura para a sua condição. O que ele encontra? Assistam o filme, meus jovens! 
  Brincadeiras a parte, no geral, o filme Dr. Strange introduz muito bem o mago supremo da Terra. A Marvel mais uma vez introduz um herói de forma marcante em seu universo, não devendo nada a filmes anteriores. Apesar do drama vivido pelo herói, temos momentos de humor bem bacanas. E efeitos especiais de primeira categoria, mostrando a imensidão de parte das diversas dimensões do Universo Marvel. É um filme divertido e emocionante, com cenas que te deixam um pouco fascinado e com um sorriso carimbado no rosto. 
  Além do filme do Dr. Estranho, tenho duas recomendações a fazer para quem quer curtir mais histórias do mago supremo. A primeira é o quadrinho Dr. Estranho - O Juramento (Vaughan/Martin, 2007). Nessa história, o Dr. Estranho se vê uma situação bastante delicada: o seu grande amigo e fiel parceiro Wong está com um câncer terminal. O Dr. precisa encontrar uma cura para salvar a vida de seu amigo, e precisa lutar contra Nicodemus West, médico rival e também conhecedor das artes místicas, que quer utilizar partes de um ser extra dimensional para curar qualquer doença terrena, atendendo o interesse de magnatas altamente corruptos, é claro! Nesta missão o Dr. Estranho conta com a ajuda da Enfermeira Noturna, a Claire das séries da Netflix em uma versão mais consolidada da personagem. A versão mais recente da HQ é a encadernação da Editora Salvat. Vale a pena ler! 
  A minha segunda recomendação é a animação do Dr. Estranho (Dr. Strange - The Sorcerer Supreme) feita pela Lionsgate (mesma produtora que fez as animações dos Supremos), em 2007. O longa animado conta a origem do Dr. Estranho, seus inimigos e faz pontes bem legais com o resto do Universo Marvel. Recomendo assistir também aos DVDs dos Supremos (The Ultimates), que são da mesma linha. 
  Por hoje é só, pessoal! E aí? Gostaram do Dr. Estranho? E lembrem-se: não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês! 

             Dr. Stephen Strange. O Mago Supremo interpretado pelo ator Benedict Cumberbatch!

                          Capa original da HQ Dr. Estranho - O Juramento. Vaughan/Martin, 2007.

                                           Dr. Estranho. DVD da produtora Lionsgate. 2007.


Facebook

Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário