quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Assassin's Creed

  Olá, pessoal! Recentemente assisti ao filme Assassin's Creed e vou comentar um pouco sobre ele. Naquele modo que todo mundo já conhece, o spoiler free. Assassin's Creed é um filme produzido pela 20 Century Fox e pela Ubisoft, a mesma empresa que produz a série de jogos. O filme conta a história de Cal Lynch (Michael Fassbender), que teve a sua mãe assassinada e passou por praticamente toda a vida como fugitivo. Condenado a morte e executado, Cal acaba acordando dentro da instituição Abstergo, e nela descobre que é descendente de Aguilar, um Assassino da Espanha do século XV. A instituição Abstergo utiliza o animus, um sistema de simulação virtual para acessar a memória genética de Cal, fazendo com que ele viva as experiências de Aguilar. 
  Todo esse processo existe com o objetivo de conseguir a lendária Maçã do Éden, a fruta do pecado bíblico original, e objeto de desejo da Ordem dos Templários. O filme Assassin's Creed busca seguir os preceitos da série de jogos. Os fãs reconhecerão várias manobras e habilidades utilizadas pelos vários Assassinos nos jogos. Muito da ação do filme toca diretamente nos jogos. As cenas da Espanha foram gravadas com um cuidado especial, tanto na fotografia como na ação. A escolha de fazer os diálogos em espanhol dão uma imersão maior na trama. As cenas do animus foram refeitas para dar um dinamismo a mais no filme. Ao contrário dos jogos, onde o personagem do presente apenas fica deitado durante a transmissão neural, o animus tem todo um sistema de movimento correspondente a experiência do usuário na pele do Assassino. Mas, assim como os jogos, a parte da trama referente ao presente não se mostra tão interessante. O filme tem uns pecados de roteiro, mas serve como uma boa diversão.
  È isso aí! Assistiram ao Assassin's Creed? Vocês acompanham a história da série? Bem, por hoje é só. E lembrem-se! Não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês!

Aguilar, o Assassino da Espanha do século XV. Muita ação em Assassin's Creed. 


Facebook


Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário