sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Conferência do Nintendo Switch

  Olá, pessoal! Nesta madrugada aconteceu a conferência oficial de lançamento do Nintendo Switch. Durante quase 2 horas de apresentação via streaming, os produtores e desenvolvedores do novo console falaram das características do Nintendo Switch, bem como dos principais jogos que estão por vir. O primeiro vídeo de apresentação do Nintendo Switch, lançado em outubro do ano passado, pode ser visto aqui.
  O Nintendo Switch tem o seu lançamento mundial marcado para o dia 03 de março de 2017. Com o preço estimado em 300 dólares, o console contará com o dock (base para a colocação do console), fonte, cabo hdmi, dois joycons (que podem ser jogados por 2 jogadores) e o joycon grip, que permite que os joycons sejam utilizados juntos como um controle convencional. Como já anunciado, o Nintendo Switch poderá ser jogado tanto na TV como no próprio console. O console conta com uma bateria interna, que tem uma duração que pode variar entre 2 horas e meia e 6 horas, dependendo do jogo. 
  Como apresentado na conferência, o Nintendo Switch herdou características de todos os consoles já lançados pela Nintendo nesses mais de 30 anos. Os Joycons tem sensor de movimento como no Nintendo Wii, mas com muito mais precisão e com um sistema de vibração mais sensível, chamado de HD Rumble. Além disso, podem capturar imagens e vídeos, que podem ser compartilhados no sistema online do console. Falando em sistema online, o Nintendo Switch terá suporte online (gratuito nos primeiros meses) e suporte local para até 8 consoles em um mesmo lugar, através de aparelho smart. 
  Os jogos apresentados na conferência foram inicialmente os produzidos pela própria Nintendo. Abaixo, o trailer de cada um. 

1-2 Switch: Duele com seus amigos neste jogo que exige precisão e velocidade! 



Arms: jogo de luta esportivo que utiliza os sensores de movimento dos joycons.



Splatoon 2: Continuação do grande sucesso Splatoon, agora com novas armas e um novo sistema de combate.


                                     


Xenoblade Chronicles 2: Mais um RPG da saga Xenoblade.


                                     

Super Mario Odissey: Dessa vez, o encanador bigodudo aventura-se em um novo mundo.


                                    


Fire Emblem Warriors: Primeiro jogo da série Fire Emblem feio pela Koei - Tecmo.




  Além dos trailers mostrados, a Nintendo anunciou que existem 50 third parties produzindo 80 jogos atualmente. As grandes empresas como a EA Games, Bethesda, e Bandai Namco Games já tem jogos sendo produzidos e que em breve serão lançados para o Nintendo Switch.
  Bem, por hoje é só! E aí? Vocês estão acompanhando as novidades sobre o Nintendo Switch? Estão ansiosos para jogar? E lembrem-se: Não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês! 


A nova aventura do Link começa no dia 03 de Março de 2017! Legend of Zelda: Breath of the Wild.





Nenhum comentário:

Postar um comentário