segunda-feira, 6 de março de 2017

Logan

  Olá, pessoal. Hoje vou falar um pouco sobre Logan, o filme mais recente sobre o Universo Marvel lançado pela Fox. Naquele modo spoiler free que vocês já conhecem. O filme Logan deixa a sua marca por ser a última participação do ator Hugh Jackman no papel de Wolverine, o mais popular mutante da Marvel. Após 17 anos interpretando a Arma X, Jackman resolve encerrar o seu ciclo com o personagem, em uma história marcante. 
  O filme Logan começa mostrando um personagem mais cansado, com menos capacidade física do que as suas aparições anteriores, devido a sua idade avançada. Em um futuro próximo, incidentes e perseguições praticamente extinguem a raça mutante. Os poucos que sobraram vivem refugiados, longe dos olhos da sociedade. Logan vive com medo da perseguição de grupos, e esconde-se ao lado de Caliban e o Professor Charles Xavier, muito debilitado e com problemas para manter os seus poderes escondidos. 
  Diante de sua conturbada vida, Logan depara-se com uma mulher que o procura insistentemente, pedindo o seus serviços de motorista. Junto com ela, uma jovem menina, mutante. A mulher pede para que Logan salve a garota de grupos que a querem de volta. Vendo que não tem escolha, Logan parte em uma viagem juntamente com a garota e o Professor Xavier. Nesta viagem, muitos perigos e inimigos o aguardam.
  Logan é um filme de ação/road movie mais denso e dramático do que os outros filmes com o mesmo personagem. Segundo as declarações do diretor James Mangold, Logan não é um filme para vender brinquedos. Tem uma história cheia de desesperança. É um filme marcado pela questão de um futuro mais apocalíptico para os mutantes, onde a extinção é apenas uma questão de tempo. O filme é visceral, marcado por seus combates violentos e pela própria condição física dos personagens, tanto do Logan por sua idade avançada como a do Donald Pierce, líder do grupo conhecido como Carniceiros, e um dos principais antagonistas da história. 
  Em Logan, as referências aos outros filmes dos X-Men são colocadas cuidadosamente, para não se sobreporem a nova história que está sendo contada. Muito do que aconteceu especificamente no passado do filme é dito nas entrelinhas do texto. Tudo com o cuidado de não jogar informações demais para não criar subtramas desnecessárias na história principal. Depois de 17 anos e de tantos filmes, finalmente um para mostrar a relevância do personagem, sem histórias altamente extravagantes ou clichês. Juntamente com Deadpool, Logan pode ser mais um dos grandes filmes da Fox. E marca pela bela despedida de Hugh Jackman dos filmes da Marvel. Pelo menos até agora. 
  E aí? Assistiram Logan? Curtiram? Espero que gostem do filme. Por hoje é só. E lembrem-se: Não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês! 

                         Hugh Jackman como Logan. É o seu último filme como o personagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário