sábado, 15 de abril de 2017

CCXP Tour Nordeste 2017 - Diário de Bordo!

  Olá, pessoal! Hoje estive na CCXP Tour Nordeste, e vou contar um pouco da minha experiência no evento. Não vai ser uma postagem super técnica e cheia de informações pré-elaboradas. Encarem como o relato de um fã da cultura pop em um evento.
  Com o ingresso comprado desde janeiro, e uma noite com poucas horas de sono (provavelmente pela expectativa, ou pelo ar condicionado frio demais), enfim fui até ao que prometeu ser um evento épico aqui em Pernambuco. E foi! Como marinheiro de primeira viagem em eventos no estilo Comic Con, foi muito satisfatório para mim estar presente. Cheguei cedo, encarei fila com muito sol, mas não reclamo, nem um pouco.

                                Feliz até debaixo de sol. Na fila antes da abertura dos portões!

  O evento aconteceu dentro do Centro de Convenções, tendo uma estrutura bem dividida, com muita variedade de atrações. Indo desde os quadrinistas locais no Artist Alley (melhor chamar de "espaço dos artistas", ou algo assim), até aos auditórios com os painéis de produtoras e grandes estúdios. Muitas opções de produtos (alguns até em conta, se você procurar bem). E espaço para apresentações, autógrafos e encontros com os artistas em várias partes do evento. 

Stand da Netflix no pavilhão principal do Centro de Convenções. E nem era o horário de pico! 

O Artist Alley no primeiro andar. Artistas nacionais de grande peso marcaram presença.

Fila de entrada para os auditórios que acontecem os painéis. Um dos lugares mais disputados do evento. 

  A CCXP Tour Nordeste conta com nomes de peso internacionais, como o ator Finn Jones (Punho de Ferro), Carlos Villagrán (Kiko do Chaves) e o Kevin Sussman (The Big Bang Theory). Além deles (e de outros nomes que não me recordo agora), também marcaram presença pessoas importantes para a cultura pop nacional, como o pessoal do Matando Robôs Gigantes, Irmãos Piologo, Castro Brothers, além dos queridíssimos Maurício de Souza e Mike Deodato. 

Kevin Sussman, o Stuart de The Big Bang Theory. 

Os Matadores de Robôs Gigantes: Affonso Solano, Beto Estrada e Diogo Braga (e eu bem cansado).

Rodrigo Piologo em um clique rápido! Muita piração! 

Os Castro Brothers! Muita gente para ver de perto essa família! 


Eu e a Lully Clasen, do Lully de Verdade.

  Além dos artistas, muitos cosplayers marcaram presença no evento. Como sou um "exército de um homem só", nem consegui registrar tantos. 

Os Cavaleiros Jedi mostraram o poder da Força na CCXP.

Tive que me unir ao Gypsy Danger para parar o apocalipse!  

  Bem, a CCXP prometeu ser épica em sua publicidade. E ao meu ver, conseguiu cumprir a promessa. Diferente de tudo que já houve aqui em Pernambuco, pude ver de perto artistas, atrações e produtos que são de fato difíceis de aportar por aqui. Gratificante. Eis a palavra que procuro tanto para descrever a CCXP. Por hoje é só. Preciso descansar. 
  E aí? Foram para a CCXP? Curtiram? Comentem aqui no blog! E lembrem-se: não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho, e que a Força esteja com vocês! Até mais! 


Ser rei não é tão fácil quanto dizem! 





 
 
 


 


 .
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário