segunda-feira, 15 de maio de 2017

Guardiões da Galáxia - Volume 2

  Olá, pessoal! Hoje vou falar sobre o mais recente filme da Marvel Studios: Guardiões da Galáxia - Volume 2. Continuação direta do primeiro Guardiões da Galáxia (2014), o filme mostra mais uma aventura épica do time mais insano do universo Marvel. 
  No segundo filme, temos os principais personagens já apresentados, e graças a isso é possível se fazer uma abordagem mais profunda na personalidade (e conflitos) de cada um deles. Tanto da equipe do primeiro filme como dos que ingressam no segundo, como Yondu e Nebula. Além deles, temos a entrada da novata Mantis (Pom Klementieff). 
  Na trama, Os Guardiões tem que proteger as baterias de energia no planeta dos Soberanos, uma poderosa raça de pele e cabelos dourados. Mas, tudo acaba dando errado, quando o Rocket resolve "se apropriar" de algumas delas. Fugindo rapidamente pelo universo, os Guardiões ficam com a nave Milano severamente avariada, e aí todo o perigo começa. Não vou falar mais do que isso, para não soltar informações desnecessárias.
  Em geral, o filme é extremamente divertido. Mantém aquela linha de humor do primeiro filme, com piadas vindo praticamente por todos os lados. Mas além das piadas, os personagens recebem mais profundidade em suas relações, como a inusitada dupla Rocket e Yondu e o casal Drax e Mantis, que roubam a cena! As cenas de ação são um show a parte, levando a truculência ao limite.
  Além dos Guardiões, destaco a atuação de Kurt Russell (como o personagem Ego) e a do Sylvester Stallone (como o personagem Stakar), que apesar das poucas aparições, marcou a entrada do Sly no Universo Marvel. E para os fãs da Marvel de longa data, muitos personagens clássicos dos quadrinhos, bem como referências aos outros filmes do estúdio (bem como a outros clássicos, como Star Wars e Flash Gordon). E, para não esquecer: O verdadeiro fã da Marvel NUNCA sai durante os créditos. São muitas cenas. Fiquem até as luzes acenderem!
  E para encerrar minha opinião sobre esse volume 2, a trilha sonora. Grandes clássicos do pop dos anos 70/80 marcam mais uma vez a trilha em momentos chave do filme, desde a abertura até os pós créditos. É isso aí. Gostaram de Guardiões da Galáxia - volume 2? Sugiro que assistam mais de uma vez, e levem um caderninho para as referências. São muitos detalhes. E lembrem-se: não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja com vocês! 

O novo time dos Guardiões da Galáxia vem com tudo nesse volume 2! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário