sexta-feira, 28 de julho de 2017

Chewie Recomenda - The Legend of Bruce Lee

  Olá, pessoal. Hoje venho trazer uma dica de série bem interessante: The Legend of Bruce Lee. Produzida para a emissora chinesa CCTV e lançada em 2008, esta série é uma biografia audiovisual do rei das artes marciais no cinema. 
  A história começa por volta de 1960, em uma Hong Kong ainda com uma forte presença inglesa. O jovem Bruce Lee estuda em um colégio privado, seguindo os princípios estrangeiros. Impulsivo, Bruce Lee mostra-se insatisfeito com o preconceito por parte dos ingleses, geralmente se metendo em brigas e confusões. Desde cedo podemos perceber a personalidade inquieta do ator/artista marcial, que desperta o desejo pelo kung fu por influência de seu tio e mestre Shao. Eventualmente, após muita relutância, Shao leva Bruce Lee para treinar com o Mestre Ye (o famoso Ip Man), onde o jovem aprende as técnicas do Wing Chun.
  Os 50 episódios da série tem um ar novelesco. Apesar do drama um pouco diferenciado, a narrativa e as cenas de combate são muito caprichadas. Desde as brigas na juventude até as lutas do estrelato, The Legend of Bruce Lee é um prato cheio para os fãs de artes marciais. The Legend of Bruce Lee conta com a produção executiva de Shannon Lee, filha do ator. O protagonista da série é o ator Danny Chan, que tem uma semelhança gritante com o personagem título. Diversos atores famosos de filmes de artes marciais fazem parte do elenco da série, como Ray Park (Darth Maul em Star Wars), Mark Dacascos (Esporte Sangrento), Michael Jai White (Mortal Kombat), entre outros grandes nomes. A série bateu recorde de audiência na China.
  No Brasil, The Legend of Bruce Lee está inteiramente disponível no catálogo da Netflix, dublado ou com o áudio original (mandarim). É uma ótima pedida para aprendermos um pouco mais sobre a vida da lenda. 
  E aí? Já assistiram The Legend of Bruce Lee? Comentem aqui embaixo! E por hoje é só. Não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja com vocês! 

Danny Chan interpreta o lendário Bruce Lee. A semelhança é gritante! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário