domingo, 9 de julho de 2017

Homem Aranha - de volta ao lar

  Olá, pessoal! Hoje vou falar sobre o mais novo filme do cabeça-de-teia! Homem Aranha de volta ao lar é o primeiro filme do Homem Aranha dentro do MCU. Como de costume, esta postagem é "spoiler free", então podem ler sem medo. 
  O filme conta mais da história do Peter Parker que encontramos no filme Guerra Civil. Seu cotidiano, seus amigos e dilemas. Como o amigo da vizinhança vive após as grandes batalhas de seu filme anterior. A narrativa começa com as consequências da invasão em Nova York (Vingadores, 2012), onde conhecemos Adrian Toomes (Michael Keaton) e outros bandidos que roubam restos de armas e equipamentos alienígenas para utilizar em diversos crimes. Após um salto temporal, acompanhamos Peter e a sua vida colegial. A clássica dualidade entre sua vida pessoal e o Homem Aranha é vista de um jeito mais ágil do que estamos habituados. 
  A relação de Peter Parker e Tony Stark foi algo que despertou um certo receio entre os fãs. Muitos (inclusive eu) tiveram medo do filme ser uma "expansão" dos Vingadores, onde tudo se encaixaria sem o Aranha ter a sua devida importância. Mas não é o que acontece. Tony Stark e Happy Hogan aparecem no filme, mas sem tirar o protagonismo do personagem título. 
  As cenas de ação são ágeis e o humor característico do personagem também marca toda a narrativa do filme. A relação do Peter com seu melhor amigo Ned é impagável. Os dois são muito divertidos, ainda sim sendo bem competentes trabalhando juntos. O uniforme criado por Tony Stark (referência gritante ao arco Guerra Civil das HQs) é praticamente um personagem que trabalha junto com o Peter. Sua inteligência artificial e capacidades tecnológicas são marcantes durante quase toda a ação do filme. O vilão da vez é o Adrian Toomes, conhecido como Abutre. O vilão voador é clássico nas HQs, mesmo sem ter tanta profundidade no material original. No filme, Michael Keaton consegue dar uma carga dramática ao personagem com competência. E durante a ação, os efeitos são de grande ajuda. 
  Também destaco a atuação da Laura Harrier, que interpreta Liz Allen, interesse romântico do Peter Parker. Apesar dos dramas adolescentes, Homem Aranha de volta ao lar não se deixa levar por tais dramas. Tem clima de romance, sem ser clichê. Tem cenas tristes, sem choradeira. Tudo pensado para a agilidade da narrativa do filme. Como sempre costumo dizer por aqui, fã da Marvel fica no cinema até o fim dos créditos. Tem cenas boas no fim de tudo! 
  No geral, Homem Aranha de volta ao lar é um bom filme. Divertido, com um ótimo timing, efeitos especiais interessantes e uma história legal de se ver na tela. Vale a pena. E vocês? O que acharam do Homem Aranha de volta ao lar? O Tom Holland foi um bom Peter Parker? Comentem aqui embaixo! E lembrem-se: Não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja sempre com vocês! 

                                   O Homem Aranha partindo para a ação em seu novo filme! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário