segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Bingo, o rei das manhãs.

  Olá, pessoal. Hoje vou falar um pouco sobre o cinema nacional, com o filme Bingo, o rei das manhãs. Dirigido por Daniel Rezende, Bingo é uma história inspirada na vida de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do clássico Palhaço Bozo, ícone televisivo dos anos 80. 
  Na trama, Augusto Mendes é um ator de pornochanchadas que sonha em ter um grande papel na televisão. Mas, o seu sobrenome artístico e a influência de sua família não o ajudam muito. Depois de tentar vários testes para novelas em uma grande emissora, e apenas conseguir papéis pequenos, Augusto decide ir para uma emissora menor. Ao chegar para mais uma audição, depara-se com uma fila de palhaços em teste para um programa infantil. Conseguindo o papel de uma forma irreverente, Augusto torna-se o Palhaço Bingo (mesmo todo mundo sabendo que é Bozo). Então, depois de trancos e barrancos, Bingo passa a ser um grande sucesso na TV brasileira.
  Essencialmente, Bingo é um drama, mesmo tendo muitos elementos marcantes de comédia. O filme é uma verdadeira ode aos anos 80, com seu estilo, música e programas de TV que marcaram época. Quem viveu sua infância e adolescência nesse período vai voltar a uma época gostosa da vida. Os mais jovens podem ter a chance de conhecer como era a vida sem internet e celular.
  Bingo é uma verdadeira montanha russa em forma de filme. Parte de momentos bem divertidos, onde eu ri bastante, até situações dramáticas pesadas. A fama do palhaço é mostrada tanto positivamente como negativamente. Apesar do filme mudar nomes e certas situações, muito pela questão dos direitos autorais, é muito fácil saber as referências a pessoas e instituições da época. Não entrarei em detalhes da trama, para não estragar a experiência audiovisual do leitor. Mas destaco a atuação de Vladimir Brichta como o protagonista Augusto, Leandra Leal excelente como a diretora Lúcia e do ator Augusto Madeira, que interpreta Vasconcelos, câmera do programa e grande parceiro do protagonista. O filme também tem a atuação do saudoso Domingos Montagner, que eu tenho certeza de que vai emocionar muita gente! 
  Bem, por hoje é só. Assistiram ao filme Bingo? Curtiram tanto quanto eu? Comentem aqui embaixo! E lembrem-se: não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja com vocês! 

Bingo atendendo as ligações da criançada.


Sigam as redes sociais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário