sábado, 26 de agosto de 2017

Chewie Recomenda: Atypical

  Olá, pessoal. Hoje vou falar sobre uma nova série da Netflix: Atypical. A série conta a história do jovem Sam Gardner, que possui transtorno do espectro autista. Em seus 18 anos, Sam resolve namorar e descobrir novas experiências pertinentes a sua idade.
  Atypical é um misto de comédia e drama, que trata sobre o autismo de uma forma não depreciativa. O protagonista é tratado da melhor forma possível, sem estereótipos negativos. O preconceito é abordado de uma forma mais leve, sempre sendo contextualizado de acordo com os personagens. É muito interessante assistir a perspectiva do próprio Sam. Seus sentimentos, alegrias e angústias. Destaco os efeitos de imagem e som utilizados para representar os efeitos do autismo.
  Além do Sam, temos a história da própria família Gardner e das pessoas próximas, cada uma com suas peculiaridades. O mote "ninguém é normal" permeia a série, considerando as atitudes de cada personagem. Destaco os personagens Zahid, colega de trabalho do Sam, por seu humor sarcástico e a Julia, terapeuta do Sam, que ajuda o público a entender muitos aspectos do autismo.
  No geral, Atypical é uma série cativante. Consegue entregar uma ótima história em oito episódios, com uma narrativa bem especial. Vale a pena assistir. 
  E aí? Assistiram Atypical? O que acharam da série? Comentem aqui embaixo! E lembrem-se: não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja com vocês! 

               Atypical conta uma história sobre o autismo pelo ponto de vista do Sam Gardner.


Sigam as redes sociais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário