terça-feira, 21 de novembro de 2017

Liga da Justiça

  Olá, pessoal! Hoje vou falar um pouco sobre o filme da Liga da Justiça, o mais recente filme de super heróis da DC/Warner Bros. Como de costume, não vou soltar spoilers, podem ler tranquilos. A trama de Liga da Justiça segue após os acontecimentos de Batman vs Superman. Após a morte do Superman, a Terra tornou-se um planeta vulnerável. Uma grande invasão alienígena liderada pelo Lobo da Estepe está para acontecer, e os heróis tem que dar o seu melhor para proteger o nosso planeta. Batman, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Cyborg devem unir-se para derrotar um mal nunca antes visto. 
  O filme da Liga da Justiça tem um bom visual. Os personagens são ricos em detalhes e com boas demonstrações de poder. Efeitos especiais e cenas de ação que agradam os olhos. O teamwork dos personagens funciona bem, mesmo com a carga dramática de cada um sendo exposta quase que toda hora. As cenas de comédia são simples, mas são capazes de arrancar risos. 
  Um dos principais problemas do filme da Liga da Justiça é o roteiro simples, com referências já batidas e a falta de consequência das grandes ações. Algumas cenas do filme demonstram que os heróis não tem a sua capacidade explorada, por descuidos simples que raramente aconteceriam nas HQ's ou em outras mídias. Mesmo com o visual altamente elaborado, o roteiro não segura muita coisa do que foi produzido. Zack Snyder teve problemas, precisou sair da direção, e tudo mais. A bola foi jogada pro Joss Whedon, mas mesmo assim, o filme poderia ter um pouco mais de impacto, considerando que são heróis que praticamente deram início ao formato de HQ's que lemos hoje. Não, eu não estou falando de ser sombrio. Estou falando de consequências. 
  No geral, o filme da Liga da Justiça diverte. Não chega a ser uma verdadeira decepção, mas poderia ser melhor sim. E aí? O que acharam do filme da Liga? Comentem aqui no blog. E lembrem-se: não sejam fanboys, só atravessem no sinal vermelho e que a Força esteja com vocês. 


                    Os mais clássicos heróis. A Liga da Justiça mostra o seu poder no novo filme! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário